O técnico Artur Jorge admitiu a atuação ruim do Botafogo no empate diante do Grêmio em 0 a 0 neste sábado (28/9), no Mané Garrincha, em Brasília. O resultado manteve o Glorioso na liderança do Campeonato Brasileiro-2024, com 57 pontos, mas agora o Palmeiras se aproximou, com 56.
– Não tivemos um dia muito bom. No jogo todo acabamos por criar poucas situações de gol, finalizar poucas das jogadas que conseguimos criar, tivemos uma posse de bola muito passiva. Há dias assim, temos que admitir que não foi um bom dia para nós – reconheceu Arthur.
– Temos que virar a página rapidamente, porque essa não é a identidade desse Botafogo. Temos que saber que há momentos desses, podemos vir a ter outros, mas não temos ninguém à frente, portanto temos que tirar o que é possível tirar desse jogo. Temos que ter a humildade de reconhecer que hoje não foi um jogo à imagem do que costumamos ter do Botafogo – acrescentou o treinador.
Artur Jorge citou as dificuldades encontradas na partida, mas evitou culpar calendário ou arbitragem.
– Quando falo do contexto, falo do jogo em si concretamente, não falo dos jogos anteriores. Fato que hoje tivemos um Grêmio que procurou defender sempre muito próximo de sua área, que se defendeu com uma linha de seis e nos retirou um pouco do espaço. Esse é o contexto que eu falo. Se quiser acrescentar o fato de termos jogado aqui dois dias depois de ter feito um jogo com o grau de exigência física e mental que tivemos… Faz parte. Se quiséssemos jogar amanhã no Nilton Santos, seria mais um dia para nós. Seria muito para falar, então vamos falar apenas sobre a exibição.
*Atualizado à 0h11