Artur Jorge admite atuação ruim do Botafogo, mas exalta vaga às oitavas: ‘Classificação histórica, recuperação extraordinária’

Artur Jorge admite atuação ruim do Botafogo, mas exalta vaga às oitavas: ‘Classificação histórica, recuperação extraordinária’
Vitor Silva/Botafogo

O técnico Artur Jorge admitiu que o Botafogo não jogou bem na vitória sobre o Universitario por 1 a 0, nesta quinta-feira (16/5) em Lima. Mas destacou o mais importante: a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores-2024, depois do time ter iniciado o Grupo D com duas derrotas.

Nós temos um contexto mais alargado para analisar. O jogo em si não foi muito bem jogado pelo Botafogo. Foi um jogo mais sofrido do que bem jogado, mas foi um jogo onde a vitória nos assenta muito bem porque não permitimos oportunidades ao adversário e tivemos oportunidades claras para fazer gol. É um rival muito forte porque ainda não tinha perdido em casa em 2024 e nós conseguimos fazê-los – disse Artur Jorge.

Este Botafogo não escolhe adversário ou local para se impor. Tivemos mérito. Conseguimos uma classificação histórica, num grupo que se disputa 18 pontos nós tínhamos zero (após 2 jogos). Foi uma recuperação extraordinária e isso é mérito dos jogadores. Muito satisfeito por isso e por ter ganho – completou o técnico, em declarações reproduzidas pelo “GE”.

O Botafogo agora vai decidir o primeiro lugar do Grupo D com o Junior Barranquilla, em confronto direto no dia 28 de maio, na Colômbia. A equipe colombiana tem a vantagem de jogar pelo empate, já que tem saldo de gols melhor – ambos estão com nove pontos.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários