Artur Jorge admite primeiro tempo ruim do Botafogo e lamenta gol no início: ‘Sofrer um gol de lateral nesse nível não é aceitável’

Artur Jorge admite primeiro tempo ruim do Botafogo e lamenta gol no início: ‘Sofrer um gol de lateral nesse nível não é aceitável’
Vítor Silva/Botafogo

O técnico Artur Jorge lamentou a derrota do Botafogo para a LDU por 1 a 0 nesta quinta-feira (11/4), em Quito, e criticou a forma como o time sofreu o gol, logo no início, em cobrança de lateral. Com o resultado, o Glorioso continuou zerado, na lanterna do Grupo D da Libertadores-2024.

Procuramos depois de algum tempo de trabalho, que não foi muito, uma ideia de jogo que pretendemos implantar no Botafogo. Jogando com dois avançados mais fixos e dois nos corredores. Procuramos ter condições de ter uma equipe ofensiva, procurar com mais critério a baliza contrária, mas é justamente no critério que falhamos no primeiro tempo. Sofremos muitos erros, sofrer um gol após arremesso lateral nesse nível não é aceitável – analisou.

Melhoramos bastante no segundo tempo, a equipe foi mais capaz, os jogadores procuraram fazer o que tinha sido pedido. Saímos frustrados com o resultado, mas com consciência de que há margem para fazer melhor, porque essa é a obrigação uma vez que o resultado nos penaliza em relação ao objetivo para o jogo de hoje – completou Artur Jorge.

🎙️ Veja outras declarações de Artur Jorge:

– A experiência tem sido muito positiva para mim, naturalmente que queria fechar a primeira semana com uma vitória hoje. É um contexto muito difícil para equipe jogar nessas condições, já sabíamos disso. Minha avaliação, minha experiência pouco interessa tendo em vista o mais importante que era o Botafogo vencer o jogo e fazer um jogo para superar um rival que procurou fazer também sua parte. Não conseguimos ser melhor que o rival, sendo que fomos em algum momento durante 15 minutos, mas pela falta de critério, pela falta de conseguirmos concretizar as oportunidades, fomos penalizados com o resultado desfavorável.

– Satisfeito com a entrega, o empenho, com o que procuraram desempenhar enquanto missão, mas naturalmente o que depois define o desempenho é o resultado. Fizemos algumas coisas boas, cometemos alguns erros que são muito castigadores a esse nível. Temos que ver o que de bom fizemos para potencializar isso. Acredito no que tenho ao meu serviço e nos atletas, podemos fazer muito melhor. É uma equipe que vai procurar fazer melhor já no próximo desafio.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários