O Botafogo está focado e sabe o quer. Perguntado sobre comentários externos que indicam desconfiança, o técnico Artur Jorge foi claro e exaltou o elenco que tem, às vésperas da final da Libertadores e dos jogos decisivos do Campeonato Brasileiro.
– Não me incomoda, estou bem resolvido, sei do que minha equipe é capaz. (Esse tipo de comentário externo) Pode causar desconforto a quem gosta de nós, mas essa equipe nunca me falhou, os jogadores são extraordinários. Claramente é a melhor equipe de trabalho e o melhor grupo que já trabalhei. Estou confiante. Sei quais são suas metas. Sabemos o que querem, o que trabalhar para lá chegar, me dá conforto para dizer mais confiem do que duvidem. É minha forma de estar – declarou Artur Jorge.
Leia outras respostas do treinador:
Expectativa
– Minha serenidade consegue superar o nervosismo. É muito importante para mim, como também para o Botafogo. Não esperei tanto para chegar a esta oportunidade. Era um marco inimaginável, quando cheguei ao Brasil, não pensava em chegar a este momento, uma decisão dessas. Tenho tido distanciamento para desfrutar. É o trabalho que nos faz chegar aqui, a ambição, o comportamento. Tenho tido este momento de viver esse sonho, essa aventura, de forma positiva, mais do que com nervosismo.
Forma de trabalhar
– Temos que ter o cuidado de não desviar muito do caminho. Tudo que é trabalho e padrão dá muito trabalho. São muitos meses. É importante ter algumas variáveis, seja comportamental ou de missão, mas nossa ideia é muito clara, de acreditar. Essa equipe tem mostrado, pelos resultados que nos levaram à liderança do Campeonato Brasileiro e à final da Libertadores, o comportamento tem ajudado a conseguir as metas que estipulamos. Não diremos que mudamos nada, vamos ter abordagem sempre muito igual, equipe determinada, ambiciosa, que quer muito fazer história e colocar nossos nomes escritos a ouro nos livros do Botafogo, ter essa glória eterna.
O jogo
– Vamos ter duas boas equipes em campo, com a mesma ambição. Vejo diferente do contexto do jogo do campeonato, reconheço a qualidade individual da equipe. É uma final em que tudo pode acontecer, não tem favoritismo. Dentro dessa projeção de igualdade, temos que ter o fator X para fazer a diferença, que é entrega, intensidade, mentalidade muito forte para superar o adversário que tem suas capacidades. Vamos procurar ser melhores em todos os níveis para conseguirmos este troféu.