Artur Jorge, após derrota do Botafogo para o Pachuca: ‘Resultado não faz essa temporada ser menos meritória do que os jogadores merecem’

Artur Jorge, após derrota do Botafogo para o Pachuca: ‘Resultado não faz essa temporada ser menos meritória do que os jogadores merecem’

O técnico Artur Jorge abriu a entrevista coletiva após a derrota do Botafogo para o Pachuca por 3 a 0, pela Copa Intercontinental, deixando claro que o resultado de nada diminui a grande temporada feita por seus jogadores, com os títulos do Brasileirão e da Libertadores.

– Naturalmente que este é um resultado que nos causa alguma desilusão, tendo em conta o que era a nossa expectativa, mas nesta altura compete a mim também fazer justiça àquilo que é a campanha do ano 2024 deste Botafogo. Foram 75 longos jogos que tivemos ao longo desta temporada, e onde, de uma forma inteiramente merecida e justa, acabamos por conquistar Libertadores e o Campeonato Brasileiro – disse Artur.

– Naturalmente, tínhamos outras expectativas para este jogo frente ao Pachuca, mas acabamos por não conseguir ser mais fortes que o adversário, e dessa forma temos que nos resignar com aquilo que é o resultado. É dar os parabéns ao Pachuca e dar também os parabéns aos meus jogadores, à minha equipe, pela excelente temporada que este resultado, de forma alguma, faz com que seja menos meritório do que aquilo que eles merecem – completou.

O treinador alvinegro também falou sobre as dificuldades que o Botafogo teve em virtude da viagem e do cansaço provocado pela maratona de jogos.

– Não tem só a ver com aquilo que é o fato de termos apenas 24 horas para poder estar num país onde competimos depois de uma viagem extremamente longa, tem sido uma ponta final de campeonato de grande exigência para todos nós, com uma exigência altíssima, onde disputamos jogos que foram verdadeiras finais, onde disputamos esses jogos de forma a conseguir vencê-los. É um contexto que apenas a nós nos diz respeito, porque não servirá nunca de desculpa para o que quer que seja. A verdade é que, eu volto a dizer, e tenho que destacar uma vez mais, este Botafogo fez uma temporada excepcional, extraordinária na forma como se comportou durante toda a temporada, é um ano histórico para todos nós e, portanto, isso não sairá nunca daquilo que é a campanha que fizemos – frisou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários