Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Artur Jorge, após eliminação na Copa do Brasil: ‘Se capitalizarmos essa energia da revolta, teremos um Botafogo mais forte ainda’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Artur Jorge, após eliminação na Copa do Brasil: ‘Se capitalizarmos essa energia da revolta, teremos um Botafogo mais forte ainda’
Reprodução/Botafogo TV

O técnico Artur Jorge quer transformar a indignação pela eliminação do Botafogo nas oitavas da Copa do Brasil-2024, com uma expulsão do volante Gregore inventada pela arbitragem no fim do primeiro tempo, em combustível para as competições que restam. O Glorioso lidera o Campeonato Brasileiro e começa a decidir, a partir da semana que vem, uma vaga nas quartas de final da Libertadores.

Se nós conseguimos jogar como jogamos hoje, e fomos uma equipe revoltada hoje, e capitalizarmos essa energia da revolta para o que vem pela frente, em termos de jogos e competições, acho que teremos um Botafogo mais forte ainda. E é isso que temos que tentar tirar proveito, porque o resto nós não controlamos – disse o técnico em entrevista coletiva após Bahia 1 x 0 Botafogo.

Artur Jorge explicou a confusão no fim do jogo, com os jogadores do Botafogo muito indignados com a atuação do árbitro Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS).

Na parte final foi um momento emocional do jogo, é aquilo que eu estava falando, da revolta de quem deu tudo que tinha em campo, de quem merecia mais respeito, de quem merecia que o jogo pudesse ser disputado de igual para igual como estava sendo e que, infelizmente, por aquilo que nós não controlamos, acabamos afastados dessa possibilidade – afirmou o treinador, pedindo respeito:

Nós, Botafogo, não sou eu como treinador, o Botafogo não merece isso, merece respeito. Viemos jogar uma eliminatória com toda coragem, respeito e dedicação dos jogadores e é isso que nós temos que tirar dessa situação. O orgulho do que foram os jogadores e do que apresentaram dentro dos 95 minutos de jogo. Temos que capitalizar essa energia, da revolta que está no vestiário para que a gente consiga ser melhores na sequência de jogos que temos adiante.

O Botafogo volta a campo no domingo (11/8) para visitar o Juventude, às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários