Artur Jorge assume bronca em Bastos por devolver a bola e critica simulações do Cuiabá: ‘Estou aqui para ganhar jogos, não para fazer amigos do outro lado’

Artur Jorge em Botafogo x Cuiabá | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/Premiere

O técnico Artur Jorge fez um discurso firme e crítico sobre a postura do Cuiabá de a todo momento simular faltas e parar o jogo, durante o empate do Botafogo em 0 a 0 neste sábado (9/11) no Estádio Nilton Santos. Perguntado sobre o tema na entrevista coletiva, o português assumiu que ainda deu uma bronca no zagueiro Bastos, por devolver a bola para o adversário após um “atendimento médico”.

Eu não gosto. Estou aqui para ganhar jogos, não estou aqui para ter uma equipe simpática, que quer fazer amigos do outro lado. Não fiquei satisfeito por devolver a bola, quando claramente aquela foi uma parada técnica, com jogador no chão para que recebessem instruções. Não gostei, fiquei chateado com o Bastos, disse no intervalo exatamente isso, tudo serve para arranjar uma maneira de quebrar o ritmo de jogo. Sabendo que somos uma equipe rápida, com dinâmicas intensas, do outro lado vamos pegar algumas equipes dessa forma. Não gosto que possamos ser também cúmplices de estratégias que o adversário possa ter. Não julgo, nem tenho que me pronunciar sobre isso. Sobre mim, temos que fazer um jogo para conseguir o resultado que queremos. Se tivemos alguns momentos em que fomos cúmplices da estratégia que o adversário trouxe de quebrar o ritmo de jogo, estivemos mal – disse.

Artur Jorge classificou a atitude dos jogadores do Cuiabá de “mal profissionalismo”. A equipe do Mato Grosso teoricamente precisava da vitória para conseguir ter alguma chance de evitar o rebaixamento nesta reta final do Brasileirão-2024, mas abdicou de atacar.

Também permitimos muito, todas as vezes esperar para dar um cartão aos 60′, ao goleiro que sempre esteve atrasando jogo, jogadores constantemente no chão… Simularam lesões, qualquer encosto simularam como se estivessem sido atingidos na cara, acho um mal profissionalismo quando é assim, é um comportamento que não favorece o espetáculo. Não é esse o futebol que eu defendo – desabafou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários