O Botafogo vai fechar o Campeonato Brasileiro com 16 pontos ganhos em 18 possíveis em clássicos, depois da vitória diante do Vasco nesta terça-feira no Estádio Nilton Santos. Sob o comando de Artur Jorge, o aproveitamento é de 89%. O treinador se mostrou feliz com o retrospecto.
– Um campeonato não se faz de clássicos, mas é importante ter um retrospecto vencedor e uma taxa de aproveitamento em função da consistência que precisamos ter durante o campeonato. Entendo a parte emocional de um clássico, tem para muitos quase uma validade de quatro pontos, os três pela vitória mais um do emocional. Eu disponibilizei-me para lutar com eles até a exaustão. Hoje [terça] tivemos uma equipe que lutou por isso, por tentar vencer, independente do adversário, que é de qualidade – disse Artur.
O técnico do Botafogo também falou sobre o retorno de Júnior Santos, que marcou o terceiro gol do jogo e mostrou-se recuperado após uma inflamação na perna esquerda.
– Para nós é importante o Júnior ter tido a oportunidade de não só ter minutos, mas também de ter feito um gol. Até porque é um jogador que teve uma lesão grave, esteve muito tempo afastado, teve um período de recuperação difícil para ele e de superação também. Hoje, esteve conosco, teve essa oportunidade e correspondeu. É um jogador que, como todos os outros, contamos para esta reta final e esperemos que possa estar cada vez mais capaz, cada vez mais igual a si próprio, porque, nesta altura, queremos o melhor de cada um para podermos tirar o melhor de uma equipe só – afirmou.