Artur Jorge celebra estreia em casa com vitória pelo Botafogo: ‘Jogar aqui tem que ser nosso porto seguro’

Artur Jorge celebra estreia em casa com vitória pelo Botafogo: ‘Jogar aqui tem que ser nosso porto seguro’
Vitor Silva/Botafogo

Porto seguro. É assim que o técnico Artur Jorge quer que o Estádio Nilton Santos seja para o Botafogo. Em sua estria em casa, o Glorioso não teve uma atuação brilhante, sofreu no segundo tempo, mas conseguiu vencer o Atlético-GO, somando seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro.

– Jogar aqui tem que ser o nosso porto seguro. Temos que ter o controle da ansiedade, da emocionalidade, que eventualmente poderá vir de fora para dentro. Provavelmente, se fizéssemos o segundo gol, quando o Júnior Santos aparece ali sozinho, poderíamos ter encontrado um momento de mais serenidade. Ficamos mais próximos da nossa área do que queríamos, mas o que ficam são o resultado e o desempenho defensivo. Eu quero o equilíbrio enquanto time e elenco – afirmou.

Em sua estreia no Estádio Nilton Santos, Artur Jorge ainda não encontrou aquela atmosfera vibrante. Com o time em má fase, chuva e um horário ruim, pouco mais de 8 mil torcedores marcaram presença. Mas ele confia que essa sinergia vai se fortalecer.

– Temos que sentir em casa num porto seguro, todos num só, quem está em campo, quem está na arquibancada, os torcedores do nosso lado para que seja difícil para o nosso adversário. É importante que possamos criar condições para ganharmos juntos, e isso se faz com tempo, confiança, perceber que há momentos melhores do que outros – disse.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários