Artur Jorge comenta opções para centroavante e elogia Eduardo no Botafogo: ‘Está voltando de lesão, é importante, acredito que possa ter mais impacto na equipe’

Artur Jorge comenta opções para centroavante e elogia Eduardo no Botafogo: ‘Está voltando de lesão, é importante, acredito que possa ter mais impacto na equipe’
Vitor Silva/Botafogo

Em uma semana, Artur Jorge ficou sem centroavantes. Tiquinho Soares e Matheus Nascimento se machucaram, Janderson foi vendido. Após derrotar o Vitória por 1 a 0, nesta quinta-feira, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico do Botafogo explicou as soluções que tem utilizado.

– Não diria improvisar, mas criar dinâmicas diferentes. Começamos o jogo com quatro jogadores móveis no ataque. Havia um jogador mais fixo, que botamos inicialmente o Luiz Henrique na posição de 9, mas com toda liberdade para alternar para termos uma dinâmica diferente. Os dois camisas 9 estão lesionados. Temos o Júnior Santos que faz esse papel e hoje era importante tê-lo como solução do que começar a partida em razão da sua condição física. Tem três jogos essa semana e é importante cuidar da saúda dos atletas – afirmou Artur Jorge.

O gol da vitória foi marcado por Eduardo, jogador valorizado pelo treinador.

– Nós sabemos que é um jogador importante para nós pela qualidade, experiência, pelo que representa o grupo e pelo jogo jogado. Hoje, com um ataque mais móvel, ele é um jogador que pode acrescentar isso também. No momento do gol, já tínhamos um jogador mais de área que é o Júnior. Mas é fundamental que ele possa preencher e estar mais vezes nas da zona de finalização. Ele constrói muito bem, tem ligação forte e nos ajuda na decisão do último terço, melhor ainda com gols. Muito feliz com seu desempenho. Ele está voltando de lesão, à procura da melhora condição. Acredito que possa ter mais impacto na equipe daqui para frente – elogiou Artur Jorge.

O comandante alvinegro ainda comentou como faz para utilizar Luiz Henrique e Júnior Santos juntos.

– São dois jogadores que, ainda que muitas vezes ocupem o mesmo espaço, têm características diferentes. O Júnior procura a profundidade, procura mais vezes os corredores para poder ganhar a vantagem. O Luiz é um jogador tecnicamente mais evoluído, gosta de jogar em zonas mais interiores, não tem problema de jogar perto do adversário porque tem qualidade para sair dos duelos no 1 x 1. São dois jogadores que se encaixam perfeitamente dentro da estrutura que tenho idealizada para o Botafogo – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários