Artur Jorge confirma Bastos fora dos dois jogos finais do Botafogo e força máxima contra o Inter: ‘Não há desgaste físico nenhum’

Artur Jorge em Botafogo x Vitória | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/Premiere

Na chegada do Botafogo ao Beira-Rio para enfrentar o Internacional, o técnico Artur Jorge confirmou que vai com o que tem de melhor à disposição para o jogo desta quarta-feira (4/12), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro-2024. O treinador disse que não há “desgaste algum” depois da final da Libertadores no sábado passado e que a energia da torcida na festa do título só ajudou os jogadores.

Não, não há desgaste físico nenhum. Aquilo que nós fizemos era aquilo que nós tínhamos que fazer, comemorar e festejar uma conquista, que é, por todos reconhecidamente, um feito histórico. Imaginem o que é para nós a energia que recebemos, a energia que isso nos pode trazer, para que hoje possamos encarar não só este jogo, como o do São Paulo também, em duas finais que, no fundo, se tratam, para que nós possamos conseguir alcançar o título de campeão também no final. E esse é o grande valor que nós temos. Não poderá existir maior motivação, maior energia para poder fazer com que estes dois jogos sejam dois jogos muito importantes para nós e que nos obriguem ao empenho total. Seria o caminho mais fácil justificar o que for, se não termos de estar preparados e estamos preparados para poder hoje dar uma boa resposta e vencer o jogo e continuar a nossa caminhada para o título – disse Artur ao “SporTV“.

O português confirmou também que o zagueiro Bastos, com uma lesão na coxa esquerda, está fora desta e da próxima partida do Botafogo, domingo, contra o São Paulo, no Nilton Santos. O goleiro John, suspenso, também é desfalque nesta noite.

Vai jogar a mesma equipe, à exceção do goleiro. Vai jogar o Gatito no gol. O Bastos vai estar fora nestas duas próximas rodadas. Portanto, vamos jogar com a mesma equipe, que deu conta do recado também. Temos jogadores preparados para poder, quando for necessário, acrescentar valor à equipa. É um bocadinho dentro daquilo que tem sido a nossa abordagem a cada um dos jogos e durante toda a temporada – afirmou Artur Jorge.

Por fim, Artur Jorge foi questionado se alguém de sua comissão técnica iria estar de olho em Cruzeiro x Palmeiras. Dependendo do resultado, o Glorioso pode ser tricampeão brasileiro já nesta quarta-feira.

Nós dependemos de nós próprios. Nós sabemos que aquilo que nós temos de fazer é jogar igual a nós próprios, fazer aquilo que é o nosso caminho. Claro que, se o nosso rival não ganhar, ajuda. Mas nós sabemos que, nesta altura, precisamos de quatro pontos para poder ser campeão. E é nesses quatro pontos que nós estamos a pensar, sendo que cada um deles, cada um dos jogos, vale três. Portanto, temos de procurar fazer com que este possa já somar três para depois pensarmos no São Paulo. E, dessa forma, continuar a sonhar, porque há de fato um sonho e uma grande ambição de ser campeão – disse.

*Atualizado às 20h29

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários