Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Artur Jorge crê que experiência de jogadores do Botafogo em seleções pode ajudar na Libertadores: ‘Dá-nos um conforto e uma confiança muito grande’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Artur Jorge crê que experiência de jogadores do Botafogo em seleções pode ajudar na Libertadores: ‘Dá-nos um conforto e uma confiança muito grande’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo foi o clube brasileiro com mais jogadores convocados nas últimas datas Fifa. Foram sete no total: Igor Jesus, Luiz Henrique e Alex Telles (Brasil); Thiago Almada (Argentina); Savarino (Venezuela); Gatito Fernández (Paraguai); e Bastos (Angola). O técnico Artur Jorge crê que este fato é benéfico e eleva o nível de seu time, que disputa a final da Libertadores neste sábado contra o Atlético-MG e lidera o Campeonato Brasileiro.

– A verdade é que isto acaba por ter um impacto naquilo que é a maturidade da equipe acima de tudo, naquilo que é a sua preparação de estar, diria, habituada a grandes desafios, jogar a nível de seleção no patamar mais alto que qualquer atleta pode ter. É o nível de exigência máxima que cada um dos jogadores pode ter e, quando nós temos essa experiência, temos essa possibilidade e essa oportunidade que nós acabamos por conseguir ter dentro do Botafogo, que não era uma regularidade no início de temporada, por exemplo – explicou.

– Nós conseguimos com os resultados potencializar os jogadores para a seleção. E isso faz com que possamos, dentro desse quadro dos jogadores de seleção, acrescentar valor pela experiência trazida e acumulada em seleções, do mais alto nível de exigência, porque passa a deixar de ser uma torcida e ser um país inteiro a pressionar e a querer resultado. Portanto, o jogador fica com uma bagagem, de fato, diferente para que não só esses que tenham essa experiência, mas também possam ser contagiadores de todos os outros para que dentro daquilo que é a exigência de disputar um troféu destes, um título internacional. Nós podemos ter, de fato, uma equipe preparada nesse sentido, dá-nos um conforto e uma confiança muito grande e tem isso que eu sinto nesta altura – analisou Artur Jorge, ao SporTV.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários