Com futuro indefinido para 2025, uma certeza Artur Jorge tem. A próxima temporada do treinador do Botafogo não será em Portugal.
– Nesta altura, as probabilidades estão mais para fora [estrangeiro] do que para voltar a Portugal – disse Artur Jorge, que evitou comparações com Luís Castro (deixou o Botafogo rumo ao Al-Nassr em 2023).
– Percebo que se possa falar muito. Desde sempre o meu agente mostrou que existiam propostas para poder sair. O projeto é o mais importante, que jogadores vamos ter, se vai ser um ano de muitas alterações com saídas. Criamos uma equipa fortíssima. Ainda não falamos sobre isso. Tive uma semana difícil, porque fomos logo para o Catar jogar a Intercontinental – explicou ao jornal “A Bola”.
O técnico português se orgulha do ano de 2024 do Botafogo, com títulos na Libertadores e no Campeonato Brasileiro.
– É uma temporada que fica marcada para a história, não só a título pessoal, mas também para o clube. Foi extraordinário o que fizemos. Foi seguramente contra muitas probabilidades que tínhamos. Conseguimos dois grandes troféus. Um deles é inédito [Taça Libertadores] para o clube e outro é um “tri”. Foi uma grande conquista naquele que foi o primeiro ano de Brasileirão para mim – concluiu.