O técnico Artur Jorge exaltou a mentalidade vencedora e “insaciável” de seus jogadores ao analisar a goleada do Botafogo em cima do Vasco por 3 a 0 nesta terça-feira, no Nilton Santos, que deixou o Glorioso com uma vantagem de seis pontos na liderança do Campeonato Brasileiro.
– Era importante ter uma equipe que continuasse a ser faminta. Não podemos deixar o sucesso crescente interferir na nossa ambição. Temos mais seis jogos de campeonato e uma final de Libertadores por fazer, temos que fazer essa mesma atitude comportamental, essa ambição, lutar em cada um dos jogos. São 18 pontos importantíssimos, como hoje eram 21. Queremos continuar a ter esse desempenho, que é conseguido pelo trabalho dos jogadores, pela mentalidade que existe aqui dentro. É uma equipe insaciável, incansável na busca pelos objetivos.
– Hoje fizemos mais um bom jogo, com 15 primeiros minutos avassaladores, que nos deram uma vantagem que permitiu ter um jogo mais controlado. Estou muito satisfeito por ter uma equipe que trabalha e luta como esta – completou o técnico alvinegro, destacando o primeiro tempo do Glorioso no clássico.
Artur Jorge afirmou ainda que a expulsão do zagueiro João Victor, do Vasco, no fim do primeiro tempo, não foi determinante para a vitória botafoguense.
– Fomos superiores, melhores, mais capazes, fizemos mais gols, tivemos oportunidade para fazer mais, dominamos os 90 minutos ainda que haja uma circunstância que faz com que mude a postura do nosso adversário, ter ficado com 10 jogadores pode ter condicionado, mas isso não põe em causa o domínio do Botafogo, que entrou para ganhar e somar mais três pontos – ressaltou.