Numa temporada desgastante, o Botafogo reforçou que segue firme na disputa pelos títulos ao derrotar o Athletico-PR neste sábado, em Curitiba, pela primeira vez em 16 anos, ampliando sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.
O Glorioso pode chegar a 73 jogos nesta temporada, caso passe pelo Peñarol nas semifinais da Libertadores. O técnico Artur Jorge ressaltou o aspecto mental para que a equipe alvinegra consiga suportar essa maratona de decisões.
– O número de jogos é sempre importante de discutir, mas há uma diferença entre fazer 73 jogos e fazer 73 jogos de exigência máxima. Estamos lutando em duas competições, não temos margem para ter algum abrandamento em jogo nenhum, todos os jogos são finais para nós – iniciou Artur.
– O trabalho foi de ter uma equipe competitiva, intensa, mas também mentalmente preparada para enfrentar esses desafios. Não há jogos fáceis. Demonstramos nosso caráter, é um sinal de força mental, da experiência de grande parte dos jogadores. Sabemos para que jogamos, o que jogamos, e é sempre muito importante ter equilíbrio mental para estarmos predispostos a tudo que virá até o fim da temporada – completou.
O Botafogo terá agora uma pausa para a data Fifa antes de voltar a campo, dia 18, contra o Criciúma, no Maracanã. Cinco dias depois, já tem a primeira partida das semifinais da Libertadores, contra o Peñarol, no Estádio Nilton Santos.