O técnico Artur Jorge falou com a “ESPN” na chegada da delegação do Botafogo ao Estádio Nilton Santos e projetou o duelo decisivo contra o Universitario, nesta quarta-feira, no Nilton Santos. O Glorioso precisa da vitória, já que ainda está zerado no Grupo D da Libertadores.
– É um jogo muito importante para nós, sabemos das dificuldades. Com quatro jogos a fazer, com uma desvantagem de quatro pontos, de cinco pontos para os nossos rivais, esse jogo é de extrema importância para continuarmos a alimentar a ambição legítima de superar esse grupo – afirmou Artur Jorge.
O técnico foi questionado sobre o grande número de opções que tem à disposição no elenco do Botafogo e disse que quer estimular a competição interna.
– Não temos tantas (opções) assim como podem pensar, mas temos de fato um grupo de jogadores de grande qualidade. Acima de tudo, o importante é ter um grupo muito competitivo, que possa competir internamente para que minhas opções sejam mais difíceis na hora de tomar. Quem se benficia com isso é o próprio Botafogo, uma vez que não perdemos consistência e mantemos o equilíbrio e, sobretudo, o resultado – completou o treinador.