O técnico Artur Jorge conversou com a ESPN na chegada ao Estádio Nilton Santos para o duelo do Botafogo contra o Peñarol, pelas semifinais da Libertadores. Com uma fisionomia tranquila, o treinador alvinegro reforçou a ambição de chegar à final e ultrapassar os uruguaios.
– O Botafogo chega acima de tudo com uma grande ambição. É um dia muito especial, um momento em que queríamos muito chegar. Não há como chegar numa semifinal sem ambição de chegar à final. Sabemos da dificuldade que serão esses dois jogos, no entanto o estado anímico é muito bom, é de grande determinação. Temos a possibilidade de jogar em nossa casa com uma torcida que tem sido fantástica e quer tanto como nós chegar à final. Temos condições de fazer um grande jogo. Vamos trabalhar para ser superiores ao adversário para ganhar esse primeiro jogo primeiro – disse Artur.
Sobre a tranquilidade que o elenco alvinegro transpareceu na chegada ao Nilton Santos, Artur Jorge admitiu que há uma certa tensão, mas que o elenco está pronto.
– Temos que desfrutar desse momento. A tensão existe, não olhem apenas para o semblante, mas acima de tudo preparamos o jogo de forma muito séria, sabendo que também é importante desfrutar do momento. Estamos procurando encontrar o equilíbrio dentro do que possa ser desfrutar com responsabilidade e lutar até a exaustão pela vitória – afirmou.