Artur Jorge diz que Marçal saiu por cansaço e vê Botafogo com déficit na condição física: ‘Estamos correndo contra o tempo’

Artur Jorge diz que Marçal saiu por cansaço e vê Botafogo com déficit na condição física: ‘Estamos correndo contra o tempo’
Vítor Silva/Botafogo

Após a derrota do Botafogo para o Cruzeiro por 3 a 2 neste domingo (14/4), no Mineirão, o técnico Artur Jorge afirmou que o elenco alvinegro ainda não está nos níveis físicos desejáveis para implantar o modelo de jogo que ele gostaria. O Glorioso foi para Belo Horizonte estrear no Brasileirão-2024 após ter perdido para a LDU na altitude de Quito na quinta-feira, pela Libertadores.

Em relação a o que queremos em termos de dinâmica e intensidade, ainda temos uma equipe com níveis físicos ainda abaixo do que desejamos. Estamos correndo contra o tempo, temos pouco tempo para treinar, jogo de três em três dias… Temos que nos adaptar e ultrapassar essa condicionante. Hoje tivemos algumas amostras de um Botafogo forte, intenso, dinâmico. Precisamos de algum tempo e é isso que iremos com toda certeza dentro desses dias perspectivar para sermos melhores já no próximo jogo, sustentado em vitórias que é o que precisamos – afirmou.

O treinador alvinegro explicou que Marçal saiu no intervalo por conta de cansaço. O lateral se juntou à delegação já em Minas Gerais após ser desfalque no duelo contra a LDU e é um exemplo desse problema que o português encontrou.

Vamos para o próximo jogo com a mesma motivação que hoje apresentamos aqui. Não podemos viver de euforia e depressão. Quem joga de três em três dias, ou de quatro em quatro, tem que ter o equilíbrio emocional para fazermos um caminho de forma consistente. Vamos procurar preparar a equipe, recuperar, tivemos alguns jogadores… O Marçal jogou 45 minutos e não conseguiu jogar mais, temos alguns jogadores que estão acusando aquilo que entendo ser um déficit de condição física – explicou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários