O técnico do Botafogo, Artur Jorge, aplaudiu a convocação de Igor Jesus para a Seleção Brasileira. O camisa 99 alvinegro marcou neste sábado (5/10) o gol da vitória em cima do Athletico-PR na Ligga Arena, e o treinador ressaltou que o chamado para vestir pela primeira vez a Amarelinha foi muito merecido.
Artur Jorge ainda deu um palpite sobre John, que estava na pré-lista, mas acabou ficando fora da convocação final de Dorival Júnior.
— O Igor, nesta altura, é o melhor atacante do Campeonato Brasileiro. Não tenho dúvida nenhuma. Merece por inteiro essa convocação. Arrisco-me também a dizer que faltou levar o melhor goleiro do campeonato também [John]. É mérito do seu trabalho, de como se adaptou ao clube, a uma realidade totalmente diferente do que ele trazia da sua experiência nos Emirados, com uma idade muito interessante para a Seleção Brasileira, é um jogador com uma margem de crescimento enorme. Ele vai ter essa primeira oportunidade, mas será a primeira de muitas que virão, porque se mantiver esse nível de performance, seguramente estará mais vezes na Seleção Brasileira – afirmou Artur Jorge.
Além de Igor Jesus, o Botafogo também terá na Seleção Brasileira nesta data Fifa o lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Luiz Henrique. Além deles, mais quatro jogadores foram convocados para suas seleções: Gatito Fernández (Paraguai), Bastos (Angola), Thiago Almada (Argentina) e Savarino (Venezuela).