O técnico Artur Jorge valorizou o ponto conquistado pelo Botafogo no último lance no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR nesta quarta-feira (19/6), no Estádio Nilton Santos, e deu méritos ao adversário, que foi superior nos 90 minutos nesta nona rodada do Brasileirão-2024. O treinador alvinegro afirmou que era um jogo de paciência e que a ansiedade atrapalhou o Glorioso em certos momentos.
– Podemos analisar o jogo pelo que foi o resultado, que foi um ponto a mais somado, num jogo difícil, que já esperávamos que assim fosse. Tivemos pela frente um adversário que tem qualidade, que tem uma forma de jogar em que se sente confortável mesmo sem ter a bola, que procura defender em zonas mais baixas, aproveita a transição em erros do adversário. Era um jogo em que precisávamos ter um pouco mais de paciência para circular de um lado a outro, conseguir encontrar os espaços e desmontar a organização do Athletico-PR. Tivemos alguns momentos em que isso foi possível, cometemos um erro no gol, ficamos mais ansiosos… O que fica de registro é a busca do resultado, de conseguirmos mesmo no último lance resgatar um ponto. Estou satisfeito com o que os jogadores fizeram, achando que deveríamos ter tido um pouco mais de paciência, mas dar méritos também ao adversário, porque é uma equipe que também está no Top 4 e é muito difícil – disse Artur Jorge.
O técnico do Botafogo exaltou a perseverança de seus comandados mesmo numa noite em que o time foi inferior ao adversário.
– O Botafogo deu uma demonstração forte do caráter, de uma equipe que nunca se entrega, nunca se rende, vai em busca daquilo lutando até a exaustão, nesse último suspiro conquistou um ponto. É importante também porque continuamos sem perder, para podermos dar continuidade ao nosso trabalho, ao que queremos enquanto meta final, mas que ajuda a reforçar não só aquilo que temos como força e capacidade mental, mas também contribuir com pontos num caminho que será longo e de grandes dificuldades – afirmou o treinador português.