O técnico Artur Jorge elogiou a atuação do Botafogo na derrota para o Bahia por 1 a 0 nesta quarta-feira (7/8), que eliminou o time nas oitavas de final da Copa do Brasil-2024. O treinador se referiu de forma indireta à arbitragem, que inventou uma expulsão do volante Gregore no fim do primeiro tempo.
– Eu não posso pedir nada mais além daquilo que tivemos hoje dos jogadores do Botafogo. Tivemos um jogo extraordinário da parte deles do ponto de vista da qualidade do jogo jogado e sobre a entrega. Digo isso em relação aos que jogaram, aos que não jogaram, a forma como se comportaram em campo. Como sofreram quando tiveram que sofrer, e como incentivaram os colegas quando foi preciso incentivá-los também – iniciou.
– Tivemos uma primeira parte de grandíssimo nível, em que me deu imenso gozo ver jogar a equipe do Botafogo. Preparamos o jogo de uma forma muita séria. Era um jogo difícil, mas fizemos tudo o que poderíamos fazer na preparação, daquilo que nós controlamos – continuou.
– E aquilo que nós controlamos é o adversário, a forma como defende, como ataca, como se comporta. Tudo isso trabalhamos e a equipe deu uma resposta tremenda em relação a isso. O tal do detalhe que não controlamos, estraga o jogo. Estraga tudo aquilo que era um espetáculo de futebol e condiciona, largamente, aquilo que era a nossa possibilidade de sairmos daqui vencedores – completou Artur Jorge, em declarações reproduzidas pelo “GE”.