Artur Jorge elogia elenco, mas reforça necessidade de Botafogo reagir na Libertadores: ‘Nossa margem de erro é cada vez menor’

Artur Jorge em LDU x Botafogo | Copa Libertadores 2024
Reprodução/ESPN

Artur Jorge estreou no comando do Botafogo já numa pedreira e acabou derrotado pela LDU por 1 a 0 nesta quinta-feira, em Quito. O Glorioso é o lanterna do Grupo D, com zero ponto, e a classificação para as oitavas de final é considerada para lá de complicada.

Após a partida, o novo técnico alvinegro foi perguntado por um jornalista equatoriano qual seria o objetivo do Botafogo, se a vaga na Copa Sul-Americana (para os terceiros colocados) poderia ser a nova meta. E respondeu que o Fogão não pode mais errar.

– Os objetivos temos que avaliar em razão do que falta jogar. Temos quatro jogos pela frente onde a margem de erro é cada vez menor. É pensar que temos que vencer o próximo jogo para definir e objetivar aqueles que possam ser os objetivos enquanto equipe – disse.

O Botafogo terá agora dois jogos seguidos no Estádio Nilton Santos, contra Universitario e LDU. Depois, o Fogão fechará o Grupo D com duas partidas consecutivas fora, diante de Universitario e Junior Barranquilla. Artur Jorge procurou valorizar seus jogadores para o que vem pela frente.

– É um prazer enorme, uma honra para mim treinar o Botafogo. Para minha primeira jornada no Brasil e na Libertadores não poderia querer melhor companhia do que ter um elenco como esse que tenho a meu serviço. Estou satisfeito e preparado para outras batalhas que virão – afirmou o português.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários