Depois de uma intensa maratona de jogos, com direito à classificação épica na Libertadores, o Botafogo empatou com o Bahia neste domingo (25/8) por 0 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O resultado tirou o Glorioso da liderança do Campeonato Brasileiro-2024, mas o técnico Artur Jorge exaltou o esforço e o desempenho de seus atletas.
– Somamos mais um ponto no campeonato, mas não é um duelo individualizado. Queríamos ter vencido. No primeiro jogo poderíamos ter vencido também, arriscamos tudo para isso. Vocês viram a postura da equipe. Não foi uma equipe que ficou lá atrás. Pressionamos. Não posso exigir muito mais do que eles fizeram. Para mim, foi o suficiente. Faltou vencer para somarmos os três pontos. É somar. Somar cada ponto até o fim do campeonato – disse o treinador em declarações reproduzidas pelo “GE”.
Artur Jorge ressaltou o desgaste por conta da sequência de jogos decisivos e viagens.
– Eu quando falo da minha satisfação sobre o empenho dos jogadores, falo que fizemos cinco jogos nos últimos 14 dias. Dá menos de três dias de intervalo. É exigente com os atletas. Temos que valorizar a entrega e a luta que os jogadores tiveram em campo. Isso é impagável – afirmou.
– É muito importante para mim ver a equipe lutando do primeiro ao último minuto. Tem sido assim este Botafogo. Temos uma semana livre agora, sem compromissos, que com o tempo e dias de trabalho vamos nos preparar para o jogo contra o Fortaleza – completou o treinador.