O Botafogo derrotou o Vitória, reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro-2024 e, na próxima semana, vai receber o vice-líder Palmeiras, que tem os mesmos 33 pontos, no Estádio Nilton Santos. O desafio contra o Alviverde, que também será rival do Alvinegro nas oitavas de final da Libertadores, foi tema na entrevista coletiva do técnico Artur Jorge, que demonstrou a calma e a firmeza de sempre.
– É mais um adversário. É claro que conta a classificação das equipes, mas para nós da mesma maneira que fizemos a preparação para o jogo contra o Vitória e vencemos o jogo, vamos fazer de uma forma muito segura e capaz para poder enfrentar o Palmeiras, que é uma equipe muito boa, coletivamente e individualmente. Mas, tendo em conta o desempenho e a performance desse Botafogo, não haverá ninguém seguramente que fique contente ou satisfeito de poder enfrentar esta equipe também – disse Artur na noite desta quinta-feira (11/7) no Barradão.
O treinador alvinegro destacou a atuação do Botafogo para bater o Vitória em Salvador.
– Procuramos sempre controlar o jogo, estivemos em grande parte por cima do adversário. Perdemos um pênalti e o Eduardo, mas conseguimos mesmo assim ter ânimo e capacidade para poder chegar à vantagem e depois segurá-la – avaliou.