O técnico Artur Jorge evitou falar sobre arbitragem após a vitória do Botafogo sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal na noite desta quarta-feira (3/7). O Glorioso teve um pênalti marcado contra com intervenção do VAR num lance em que para o time alvinegro nada foi marcado anteriormente, além da não expulsão de Filipe Augusto por forte entrada em Gregore no segundo tempo do jogo pela 14ª rodada do Brasileirão-2024.
— Vou falar muito mais sobre a partida do que sobre arbitragem, mas fico feliz que sejam vocês (jornalistas) a tocar no assunto. Até eu ter falado na coletiva anterior, nunca tinha se falado sobre isso, pelo menos direcionado ao Botafogo, mas a interpretação que falamos parece que é sempre direcionada ao resultado. Eu não queria que fosse assim. Queria falar de fatos, quando se justifiquem falar sobre eles. Infelizmente tem muito disso aqui (no Brasil), tudo que dizemos parece que é para justificar. Volto a dizer que é um lance que vocês devem olhar com mais cuidado. Hoje tivemos uma intervenção do VAR sobre penalidade sobre nós, não vou falar mais sobre questão da arbitragem, e sim sobre a vitória, que foi muito importante para nós – disse Artur Jorge em declarações reproduzidas pelo “GE”.
O treinador alvinegro destacou a atuação coletiva do Botafogo, que apresentou algumas surpresas na escalação, como o jovem volante Kauê, autor do primeiro gol.
– Eu destaco sempre o coletivo, uma vitória como equipe. Uma vitória em um lugar difícil. Temos feito uma boa campanha com bons resultados. Provamos mais uma vez que somos capazes. Imaginava que seria um jogo muito difícil, e isso se confirmou, até por termos feito um gol muito cedo. Isso nos fez abrandar um pouco o jogo, tivemos um primeiro tempo controlado, mas lento. Foi preciso falar e corrigir a intensidade no segundo tempo para chegar à vitória. Conseguimos em uma boa jogada. Ficamos satisfeitos pela vitória, sobretudo em um campo muito difícil – analisou.