Com direito a show de luzes, o Botafogo apresentou à torcida no Estádio Nilton Santos o volante Allan, o meia Thiago Almada e o centroavante Igor Jesus. Os três reforços ainda não podem estrear, mas o técnico Artur Jorge valorizou a contratação destas peças, que aumentam o leque de opções para a sequência da temporada.
– Como disse a vocês, iríamos tentar procurar acrescentar valor ao elenco, é nesse sentido que contratamos esses três jogadores, para podermos ficar de fato com elenco mais forte, mais capaz, com jogadores de características diferentes. Alguns até que podem ser mais valias em cada uma de suas posições e alguns deles até polivalentes dentro do jogo. Nessa altura estão num período de integração, temos que dar valor ao que fizemos hoje (domingo). São jogadores que vêm para ajudar o Botafogo a ser mais forte ainda – disse Artur após a vitória em cima do Atlético-MG.
Artur Jorge foi questionado na entrevista coletiva sobre a declaração do técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa, acerca da saída de jogadores do Brasil muito jovens, e se a contratação de Thiago Almada poderia ser um contraponto a isso, sem deixar de ressaltar a importância de John Textor no projeto ambicioso do Glorioso.
– O talento não tem direção. Trouxemos três belíssimos jogadores para o Botafogo nessa janela até o momento, recordo que trouxemos Igor e Allan que ficaram muito tempo fora do país, e o Allan teve um percurso europeu de excelência. Procuramos acrescentar valor à equipe, com jogadores talentosos, que possam fazer a diferença, tornar esse elenco mais forte, tornar o Botafogo mais capaz e ambicioso, dentro de um plano que tem sido muito bem liberado pelo John Textor, que tem ajudado o clube a ter essa margem de progressão e sucesso – ressaltou.