Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Artur Jorge exalta elenco e celebra classificação às semifinais: ‘Hoje acrescentamos mais uma página na história do Botafogo’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Artur Jorge exalta elenco e celebra classificação às semifinais: ‘Hoje acrescentamos mais uma página na história do Botafogo’
Vitor Silva/Botafogo

Coragem. Esse termo é sempre usado por Artur Jorge para explicar o que quer do Botafogo. E foi falando nisso que o treinador comemorou a classificação para as semifinais da Libertadores, com vitória nos pênaltis sobre o São Paulo no Morumbis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

– Vimos aqui com uma grande coragem, e disse para os jogadores que não havia história sem coragem. Hoje acrescentamos mais uma página na história do Botafogo, e o fizemos de uma forma muito competente, com uma grande atitude, um grande compromisso. Sou aquele que dou os indicadores, que pode indicar o caminho, mas feliz qualquer treinador que possa ter um grupo de jogadores, de homens como esses que tenho ao meu dispor. São eles os grandes responsáveis por todos esses feitos, por tudo que conseguimos, pela atitude competitiva, pela vontade de ganhar – disse.

– Tivemos um jogo hoje onde vimos um Botafogo a ser fogo e dessa forma conseguimos o que queríamos. Sofremos um gol muito perto do final, tivemos um jogo muito conseguido da nossa parte. O gol foi uma pena, tivemos ocasião de fazer mais gols, mas tivemos frieza e sabedoria para sermos superiores e estar, mais de 50 anos depois, novamente numa semifinal.

A última vez que o Botafogo havia chegado a uma semifinal de Libertadores foi na edição de 1973, há 51 anos. O Glorioso espera por Peñarol ou Flamengo agora.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários