O golaço de Savarino que deu ao Botafogo a vitória diante do Internacional por 1 a 0, dentro do Beira-Rio lotado, foi combinado no vestiário. O técnico do Glorioso, Artur Jorge, destacou a jogada ensaiada, um dos pontos fortes do histórico Fogão-2024.
– Vocês não conseguiram ver porque isto foi definido no vestiário, tudo que levamos para dentro de campo já está previamente definido. O João Cardoso, que é o responsável pelas bolas paradas no Botafogo, trabalhou com eles insistentemente este lance, fizemos mais um gol de uma jogada combinada em bolas paradas, e também se ganham jogos assim, todos os detalhes contam. Quando temos este volume de jogos e este pouco tempo de recuperação, é importante que o detalhe esteja sempre presente – disse Artur.
A jogada ensaiada terminou com um chutaço de primeira de Savarino da meia-lua. Artur Jorge explicou que a escolha do venezuelano para terminar a jogada também foi definida previamente, por conta de sua qualidade na finalização.
– Também acertamos bem o pontapé do Savarino para poder finalizar, é de fato um jogador diferenciado na capacidade de finalização e por isso ele foi escolhido para aquele momento. Todos trabalharam muito bem, desde o Thiago [Almada], o primeiro passe para o Alex [Telles], a devolução, a bola cruzada do Thiago outra vez para a finalização, conforme tínhamos preparado. São três pontos que acaba este lance por nos dar hoje aqui também – exaltou.