Na manhã desta sexta-feira (21/6), os atletas campeões com o Botafogo do Campeonato Carioca de 1989 foram ao CT Lonier para um momento para lá de especial. A convite de Artur Jorge e do departamento de comunicação do Glorioso, os ex-jogadores alvinegros foram homenageados com camisas personalizadas, tomaram café da manhã com o técnico e trocaram experiências com o elenco atual. A ação tem como objetivo valorizar os ídolos e o passado do clube.
Artur Jorge exaltou a presença de uma geração vencedora no CT Lonier e exaltou a valorização da história do clube.
“Esta iniciativa é muito importante. Tem vários aspectos que considero marcantes. O fato de termos uma geração vencedora aqui, o fato de olharmos para história e que essa história nos possa elevar a ambição. Acho que é um momento importante de reconhecimento para a geração que aqui estiveram. Atletas que fizeram e fazem parte da história do Botafogo e que hoje tem o reconhecimento que é estar aqui. Foi muito importante ter esta representação, infelizmente não todos porque não é possível, mas com toda certeza ficaram e sentiram o reconhecimento e a realização do seu feito para continuarmos em busca desses momentos do Botafogo no topo das competições. Nesse sentido também, que essa vinda ao CT se torna ainda mais importante pela convivência, pela troca de experiências com o elenco atual. Podemos trocar algumas ideias, realidades e momentos muito diferentes, mas onde estamos em uma vontade que é ter um Botafogo ganhador, nós trabalhamos diariamente para que isso possa acontecer nos dias atuais. Esta geração fez, vamos fazer com que esses momentos possam se repetir. Uma vez que a grandeza dos clubes também se vê pelo o que é sua história. Este é um momento marcante, hoje, pelo reconhecimento, mas acima de tudo pela história que foi feita“, declarou o técnico alvinegro.
O ex-zagueiro Wilson Gottardo agradeceu a iniciativa do clube de unir ambos os elencos.
“O fato do Artur Jorge, o Botafogo, a SAF abrirem as portas para a gente, é uma forma de reconhecer o nosso trabalho e esforço. Eu sou muito grato a isso. Aqueles que não puderam estar aqui (os jogadores de 89), pediram para agradecer esta iniciativa. Muito obrigado. É importante deixar claro que nós temos um vínculo forte com o Botafogo. Estaremos torcendo sempre“, disse o ídolo.