Artur Jorge exalta vitória do Botafogo em ‘contexto difícil’ sobre o Internacional: ‘Este é um jogo de campeões, que dá títulos’

Artur Jorge em Internacional x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/SporTV

Cansado após ganhar uma final de Libertadores com um a menos, o Botafogo fez uma partida de muita superação e venceu o Internacional por 1 a 0 nesta quarta-feira (4/12), no Beira-Rio, ficando a um empate de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2024. Após a partida, o técnico Artur Jorge destacou o resultado, deixando a atuação em segundo plano.

Há a sensação e o sentimento de dever cumprido. Hoje fizemos aqui uma vitória, melhor dizendo, muito importante, o jogo não foi tão conseguido como seria mais próximo da nossa realidade. Mas, acho que todo o contexto pode ficar isso. Para nós era importante hoje somar aqui três pontos Ganhamos de uma forma bem feita, de parte dos jogadores que trabalharam imensamente para conseguirem este resultado. Portanto, mais uma vez satisfeito. De fato, falta um pequeno passo para conseguirmos ficar onde queremos – disse.

Este Inter é uma equipe muito boa, é uma equipe muito difícil de bater. E a verdade é que até a rodada anterior também era um candidato ao título. Nós fomos eficazes, é verdade. Não tivemos um volume de jogo ofensivo muito grande. Fomos uma equipe que procurou, acima de tudo, controlar o jogo. Depois do gol cedo, controlar exatamente esse mesmo jogo. O contexto hoje era difícil de fazer muito mais do que isso. O importante hoje era a vitória, sem dúvida nenhuma, para que nós pudéssemos continuar a depender de nós próprios para o nosso objetivo – completou.

Artur Jorge valorizou a chance de conquistar o Brasileirão dentro do Estádio Nilton Santos, diante de seu torcedor, contra o São Paulo, domingo, e resumiu a vitória sobre o Internacional como um “jogo que dá títulos”.

Quando ganhamos a Libertadores, eu disse que isso não ia fazer com que a nossa missão ficasse por ali. Trabalhamos imensamente para este campeonato, falta apenas um jogo, precisamos de um ponto, temos um jogo em casa com um estádio cheio, com toda a nossa torcida. Acho que é um ótimo momento e local para conseguirmos a consagração. Eu disse também aos jogadores que hoje que é um jogo de campeões. Este é um jogo de campeões. É um jogo que dá títulos. E por isso a minha satisfação por aquilo que eles fizeram em campo – frisou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários