Artur Jorge explica escolha por Carlos Alberto no Botafogo e busca por soluções: ‘Temos procurado encontrar aqui dentro’

Artur Jorge explica escolha por Carlos Alberto no Botafogo e busca por soluções: ‘Temos procurado encontrar aqui dentro’
Vitor Silva/Botafogo

Carlos Alberto foi a surpresa do Botafogo no empate em 1 a 1 com o Bahia, nesta terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante fez o gol alvinegro, mas acabou substituído no intervalo. Artur Jorge explicou o motivo da escolha inicial e da alteração.

– Carlos Alberto não jogou na função do Tiquinho, jogou aberto no corredor esquerdo, onde Tiquinho nunca jogou nem jogará. Igor foi o posição 9, jogamos com dois homens abertos. A substituição foi pedida pelo atleta, estava desgastado completamente e incapaz de contribuir na segunda etapa – esclareceu Artur Jorge.

O treinador ainda explicou como é ter que armar o time com desfalques seguidamente.

– É a dificuldade que todos nós temos quando não temos todo o elenco à disposição. Acontece com todo treinador. As soluções que temos procurado encontrar estão aqui dentro. Vamos procurando também jogadores em posições novas, que temos que preencher face à ideia que temos. Mas é o trabalho que temos ao longo da temporada em que às vezes temos dificuldade por excesso por ter todo mundo disponível e em outras situações pode haver limitações. Faz parte do trabalho ao longo do ano. Estivemos mais adaptados na segunda parte, mais capazes, mais eficazes no processo defensivo. Fizemos ajustes no intervalo para enfrentar uma equipe muito dinâmica, com jogadores rápidos – completou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários