Artur Jorge explica opção por Eduardo a Luiz Henrique em empate do Botafogo contra Athletico-PR

Luiz Henrique e Artur Jorge em Botafogo x Athletico-PR | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/Premiere

O técnico Artur Jorge explicou a opção por Eduardo a Luiz Henrique, que iniciou no banco de reservas, no empate do Botafogo em 1 a 1 com o Athletico-PR nesta quarta-feira (19/6), no Estádio Nilton Santos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro-2024. Segundo o treinador alvinegro, a forma de jogar do adversário o fez adotar uma estratégia diferente.

São opções de jogo, que atendem ao nosso plano de jogo, à nossa estratégia e ao que é o adversário. O Luiz hoje não iniciou, mas ajudou quando teve a oportunidade de entrar. O Luiz é mais técnico, rápido e vertical, o Eduardo tem mais capacidade de condução de bola, de jogar entrelinhas. O Athletico-PR baixa muito seu bloco e procura estar mais perto da sua área, íamos ter mais gente para trabalhar naquele espaço entrelinhas para desmontar a organização defensiva, tínhamos o Júnior Santos para conseguir os movimentos de profundidade e outro jogador para ser mais suporte para conseguirmos chegar às zonas que queríamos para finalizar – explicou.

Artur Jorge iniciou no Botafogo com quatro atacantes, mas nesta quarta-feira apenas um de ofício começou jogando: Júnior Santos. O técnico não pode contar com Savarino, que vai disputar a Copa América pela Venezuela, Tiquinho Soares, poupado após perder sessões de treino em virtude da morte do pai, e Jeffinho e Matheus Nascimento, lesionados.

Há um contexto importante que é perceber que atacantes de posição 9 eu tenho disponíveis para jogar com quatro ou com cinco, se for o caso. Optamos por ter mais gente capaz de fazer ligação entre a primeira linha de construção e o último terço (do campo). Não posso fazer atacantes de um momento para outro e ter jogadores com as características do Júnior Santos para jogarmos com três ou quatro naquelas posições. Temos que usar os que estão disponíveis e para não comprometer a dinâmica da equipe. Não é uma desculpa ou justificativa para o empate, porque conseguimos alguns espaços também. E tem méritos do adversário também, não jogamos sozinhos – frisou Artur Jorge.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários