Allan, Igor Jesus, Thiago Almada, Matheus Martins, Mohamed El Arouch, Vitinho e Adryelson. O Botafogo fechou a segunda janela de transferências de 2024 com sete contratações. Alguns já tiveram impacto imediato, três nem sequer estrearam.
O técnico Artur Jorge fez um balanço do mercado alvinegro nesse período, na entrevista coletiva após a vitória sobre o Fortaleza por 2 a 0, neste sábado (31/8), que recolocou o Glorioso na liderança do Campeonato Brasileiro-2024, com 50 pontos.
– Nós procuramos acima de tudo fazer reajustes, como todos os outros, tendo em conta nossos próprios objetivos. Que são também ter consistência das nossas exibições. Podemos estar na luta e brigar por decisões, para nós é importante. E fizemos um trabalho que é de toda uma estrutura, de pessoas que trabalham em função do Botafogo, para que possamos ter uma equipe cada vez mais forte. Creio que acrescentamos de fato valor, conseguimos trazer peças importantes para dentro de um time que já é comprometido – disse.
– Tivemos em conta também o perfil que procuramos, não só nas suas competências técnica ou táticas, mas o que é poder o encaixe dentro dos valores que volto a falar, valores Botafogo. Para ter essa ambição, carregados de determinação, e tivemos essa capacidade. Alguns já demonstraram mais ativos desde que chegaram, outros em processo de procura de espaço porque não podem jogar todos (risos). Temos que ter essa noção – completou o treinador.
Vitinho e Adryelson ainda serão regularizados e apresentados à imprensa. O zagueiro, que chega por empréstimo do Lyon, ainda não foi anunciado, mas já esteve no Estádio Nilton Santos acompanhando a partida deste fim de semana.