Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

24/01/26 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Bangu
BAN

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

0

Escudo Volta Redonda
VOL
Ler a crônica

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Artur Jorge fala em ‘humanizar futebol’ e comenta vantagem do Botafogo na liderança: ‘É muito importante, mas não tem nada ganho ou garantido’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Artur Jorge em Botafogo x Vasco | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/Premiere

Faltando seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro-2024, o Botafogo abriu seis pontos de vantagem na liderança sobre o Palmeiras, segundo colocado, e sete para o Fortaleza, terceiro. Após a vitória diante do Vasco nesta terça-feira (5/11), o técnico Artur Jorge comentou a distância do Glorioso na ponta da tabela e ressaltou a necessidade de continuar focado nas partidas finais.

É muito importante. Temos 18 pontos para disputar. Eu não vou cair aqui no clichê de dizer que é tudo igual. Quanto mais pontos nós tivemos de vantagem, melhor, e mais próximos ficamos de um objetivo. Agora, sabemos que é importante também humanizar o futebol e saber que deste lado há uma equipe que vai lutar até a exaustão, que tem ambição, vontade, que nos jogos restantes vai saber que tem seis de vantagem, mas que também sabe que nada está ganho nem garantido – disse Artur.

Temos que continuar sendo uma equipe dominadora, vencedora, somar pontos, somar vitórias, controlar ansiedades, controlar expectativas, afastar medos, resguardarmos a coragem. Uma equipe humanizada, mas que vai lutar pelo seu objetivo até a exaustão, como tem feito ao longo deste campeonato e por isso mesmo está na posição em que se encontra hoje – completou.

Artur Jorge também reforçou a necessidade de focar no Campeonato Brasileiro antes da tão sonhada final da Libertadores, dia 30, contra o Atlético-MG, em Buenos Aires.

Esse feito histórico que nós conseguimos atingir é uma marca muito significativa na história do clube, porque é a primeira vez que chegamos a uma final de uma competição desta dimensão. Mas temos também que tentar separar um pouco o caminho que temos até lá. Temos jogos de campeonato muito importantes, jogos que eu considero como finais também, pela importância e valor de cada um dos jogos para que não possamos descuidar dos dois objetivos que temos em cima da mesa, temos que nos agarrar a eles de forma muito séria, sabendo que emocionalmente pode haver um entusiasmo maior por parte da torcida em relação à final da Libertadores, mas, para nós, e queremos conectar com eles também no sentido que temos um campeonato para fazer, são seis jogos importantíssimos. Teremos a oportunidade, a seu tempo, de falar sobre essa final. Mas, nesta altura, o foco e aquilo que nós viramos imediatamente é para a página Cuiabá, porque é o próximo aniversário e o próximo que temos que procurar vencer também – frisou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários