Artur Jorge justifica mudanças no Botafogo pela maratona de jogos: ‘Para mim não existe times mistos. Priorizamos todas as competições’

Artur Jorge em Botafogo x Cruzeiro | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/Premiere

Além dos desfalques de Cuiabano e Marlon Freitas, suspensos, e dos lesionados Júnior Santos e Eduardo, o técnico Artur Jorge optou por começar com alguns titulares no banco, como Alexander Barboza, Gregore e Luiz Henrique. Mas, após a derrota para o Cruzeiro por 3 a 0, neste sábado (27/7), ele rechaçou que tenha mandado a campo um “time misto”.

Para mim não existe times mistos, porque preparamos cada um dos jogos em função do que são as condições dos jogadores e em função do adversário também. Priorizamos nessa altura todas as competições: campeonato, copa e Libertadores. Temos e sabemos que precisamos ter muito desses sacrifícios para poder estarmos capazes de dar resposta. Jogamos dois dias atrás, vamos jogador daqui a dois dias, é extremamente complicado para os atletas terem o mesmo nível de desempenho e performance se tiverem a mesma utilização em todos esses jogos. Temos um elenco que nos dá garantias e capacidade de poder alterar sem priorizar jogo algum, porque o mais importante era esse (contra o Cruzeiro) – afirmou o técnico alvinegro.

O Botafogo agora vira a chave e volta a jogar na terça-feira, no primeiro duelo de oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários