Artur Jorge surpreendeu ao colocar time misto em jogo que o Botafogo poderia terminar na liderança do Grupo D da Libertadores-2024. Após o empate em 0 a 0 com o Junior Barranquilla, nesta terça-feira (28/5), na Colômbia, e a classificação em segundo lugar, o treinador português justificou sua escolha.
– Foi uma equipe que garante rendimento e a prova foi o que fizemos. É um sinal muito claro que todos têm que estar prontos para jogar, todos os jogadores fazem parte desse elenco, todos precisam de oportunidade. Não podemos nunca baixar a guarda. Hoje tivemos uma equipe que, mesmo com algumas alterações, teve um comportamento de grande nível. Só não resulta no pleno porque não vencemos, e é claro que a expulsão condicionou e mudou a estratégia do jogo para a parte final. Ficamos menos fortes para chegar ao gol adversário porque tivemos menos um. Não negociamos a ambição, hoje tivemos uma equipe extremamente determinada. Fizemos dez pontos, não nos deu o primeiro lugar, mas deu a classificação, que era o objetivo principal. Vamos ver o sorteio para ver se o primeiro lugar fará diferença ou não – disse Artur Jorge, segundo o site “GE”.
O técnico ainda mandou um recado para a torcida do Glorioso.
– É para os nossos torcedores que eu mais falo e me preocupo em passar a mensagem porque eles fazem parte da família Botafogo. Queria dizer que, em primeiro lugar, quero que estejam orgulhosos daquilo que fizemos nessa fase de grupos. A forma como conseguimos a classificação não dependendo desse jogo e a forma como hoje aqui vimos uma equipe de bravos atletas a lutar pela vitória até o último minuto. Fomos dominadores durante 70 minutos e depois, face ao contexto, condicionados, porque queríamos ir atrás dessa vitória – concluiu.