Artur Jorge lamenta empate do Botafogo com o Fortaleza: ‘Não saímos satisfeitos. Bom resultado não é’

Artur Jorge em Fortaleza x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2024
Vítor Silva/Botafogo

Empatar fora de casa geralmente é um resultado valorizado no Brasileirão. O técnico Artur Jorge, no entanto, não aprovou o 1 a 1 entre Botafogo e Fortaleza, neste domingo (12/5), na Arena Castelão, por acreditar que o time alvinegro poderia ter vencido.

É um jogo que o resultado acaba por ser um mal menor. É um jogo que foi intenso, com duas equipes que disputaram todos os lances, nos quais os lances ficaram mais do lado da transição do que no ataque posicional. Tivemos mais posse de bola, mais oportunidades… Saímos com um ponto, não totalmente satisfeitos com o resultado porque queríamos vencer, mas completamente satisfeitos com a entrega dos atletas, esse tem sido um sinal dessa equipe. Nosso objetivo será sempre ganhar – afirmou Artur Jorge, em declarações reproduzidas pelo site “GE”.

Bom resultado não é. O Botafogo sempre quer vencer. O que me compete falar sobre esse contexto (do jogo) falei com meus atletas. Sabíamos que teríamos um contexto muito difícil pela qualidade do rival, pela temperatura muito alta. Ter um gramado melhor ou pior é muito subjetivo em função do que queremos fazer. Consideramos, mas não será nunca razão para justificar o que quer que seja. Estou satisfeito com a torcida do Botafogo que veio até aqui e nos apoiou até o último minuto. Faltou-nos um pouco mais de capacidade para concluir as jogadas que criamos – ponderou.

O treinador ainda explicou a estratégia de poupar alguns titulares diante do Fortaleza.

O meu foco foi este jogo. Não estava pensando na quinta-feira (duelo com o Universitario, pela Libertadores). É verdade que é um jogo decisivo e importante, temos uma longa viagem, enfrenta um rival que faz uma Libertadores interessante. Minha ideia hoje é ter uma equipe capaz de lutar pela vitória. Não temos 11 nem 12 atletas, temos 28, e todos eles são capazes de dar a resposta que queremos. Optamos por esse 11 de hoje, que deram a resposta que queríamos, e depois por alterações que fizeram que a gente criasse oportunidades, mas não fomos eficazes. Fizemos essa gestão em função da equipe em função do jogo de hoje, o que para mim é e sempre será o mais importante – completou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários