Artur Jorge lamenta gol sofrido ‘perfeitamente evitável’, mas não se abala com tropeço do Botafogo: ‘Ninguém está melhor do que nós’

Artur Jorge lamenta gol sofrido ‘perfeitamente evitável’, mas não se abala com tropeço do Botafogo: ‘Ninguém está melhor do que nós’
Reprodução/SporTV

Artur Jorge lamentou bastante o gol sofrido pelo Botafogo cerca de dois minutos após o time ter aberto o placar que decretou o empate com o Criciúma em 1 a 1 nesta sexta-feira (18/10), no Maracanã. Sem querer expor seus atletas, o técnico falou em “erro inadmissível” na jogada.

Diria que era um gol perfeitamente evitável. Tivemos um erro individual, de avaliação, inadmissível para uma equipe que luta pelos três pontos e que precisa deles para seguimento a sua campanha. Vou reservar a minha avaliação e o que eu tenho que falar com meus jogadores – pontuou Artur Jorge, continuando:

Depois de fazer o gol o que fizemos, acabar o jogo, e ter uma equipe que não tinha criado situação nenhuma, nós tínhamos que saber melhor conservar aquela vantagem. Não fomos capazes, até porque era um momento de transição, com três ou quatro jogadores para sair, e uma má decisão acaba em implicar com que sofrêssemos o gol. Isso me custa. Foi mais por erro nosso do que por criação do adversário.

Apesar da insatisfação com o resultado, Artur Jorge procurou não se abalar com o tropeço e reforçou a confiança para a sequência da temporada, lembrando que o Botafogo garantiu mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro e inicia na quarta-feira (23) a disputa por uma vaga na final da Libertadores, contra o Penãrol no Nilton Santos.

A luta continua, temos que continuar o nosso caminho, aquilo que é o percurso a fazer não se fez nunca de facilidades, tivemos muitas dificuldades. Hoje é um dia difícil para nós, mas teremos oito jogos para podermos lutar em cada um deles pela vitória, porque é importante que tenhamos esse espírito. E eu percebo que, hoje, ficamos mais desanimados, mas a verdade é que temos de estar animicamente muito fortes porque estamos na liderança no campeonato, na semifinal da Libertadores. Quem está melhor do que nós? Ninguém. Temos de ter essa consciência de que hoje não conseguimos o que queríamos, temos responsabilidades sobre isso, mas temos muito caminho pela frente e vai ser com essa dificuldade. Essa dificuldade é quando mostramos daquilo que somos feitos e vamos tentar mostrar isso a partir de quarta-feira – ressaltou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários