Artur Jorge lamenta jogo picotado da LDU e vê justa vitória do Botafogo: ‘Jogadores colocaram ritmo muito bom, intenso e forte’

Artur Jorge lamenta jogo picotado da LDU e vê justa vitória do Botafogo: ‘Jogadores colocaram ritmo muito bom, intenso e forte’
Reprodução/ESPN

O técnico Artur Jorge exaltou a entrega dos jogadores do Botafogo e a busca incessante pelo gol na vitória sobre a LDU por 2 a 1 nesta quarta-feira (8/5), no Estádio Nilton Santos. O técnico admitiu que a paralisação na revisão do VAR no primeiro tempo quebrou um pouco o ritmo, mas destacou seus comandados em mais um desafio na Libertadores-2024.

Tivemos 15 minutos de grande intensidade. O que os jogadores colocaram em termos de ritmo de jogo foi muito bom, intenso, forte, direcionado ao gol contrário, e esse momento acaba por quebrar um pouco, mas são circunstâncias. Temos que falar do futebol do jogo, da vitória justa do Botafogo, da grande entrega dos jogadores – disse Artur Jorge, lamentando o antijogo praticado pelo adversário:

Tenho que focar na forma do nosso time jogar. Gostaria que as partidas tivessem muito tempo útil, temos que contribuir para isso para valorizar mais o espetáculo. Quando não acontece em outros times, deixa de ter sentido o futebol para mim. Sei que minha equipe procura ter um jogo jogado, de alta intensidade, para agradar aqueles que pagam para nos ver. A partir daí, seja onde for, não gosto que isso seja o ponto principal de uma partida de futebol.

Artur Jorge foi perguntado sobre mais uma grande atuação de Óscar Romero, que entrou no intervalo e deu a assistência para o gol da vitória, e preferiu exaltar o grupo como um todo.

Estou satisfeito com o desempenho dele, mas a importância dos jogadores se faz à medida que se aproveita as oportunidades, e as oportunidades podem ter 90 minutos, outros em nove, outros em 45, todos devem ser capazes de ajudar a equipe quando forem chamados. Se tivermos 23 jogadores preparados, seguramente ficaremos mais pertos do sucesso – disse o treinador, continuando:

Mais do que questões individuais, destaco o coletivo, a força da equipe que se reergueu depois de ter um resultado menos positivo e hoje voltou a ganhar para estar numa posição mais confortável. Estamos atrás do prejuízo das duas primeiras rodadas e vamos continuar lutando pela classificação.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários