Convocado para a Seleção Brasileira, Luiz Henrique não esteve numa noite inspirada na vitória do Botafogo sobre o Fortaleza neste sábado, no Estádio Nilton Santos. O camisa 7 acabou sendo substituído no segundo tempo por Tiquinho Soares.
Mas o desempenho do atacante não preocupou o técnico Artur Jorge, que lembrou que qualquer pessoa vai ter seus dias bons e seus dias ruins.
– Ele teve um jogo se calhar menos inspirado, como teve outros de tremenda inspiração. Teve algumas dificuldades para encontrar seu momento, mas ainda assim teve oportunidades para finalizar e servir. Não foi um dos jogos mais felizes do Luiz, mas a substituição dele foi para meter energia nova, com gente competente capaz de manter o nível da equipe nas zonas mais altas, e conseguimos isso – disse Artur.
– Muitas vezes temos que ter controle das expectativas. Todos nós damos nosso melhor, há uns dias melhores que outros. Hoje o que prevaleceu foi o coletivo – completou o treinador alvinegro.
A Seleção Brasileira começa a se apresentar na segunda-feira (2/9), em Curitiba, para os jogos contra Equador, dia 6, no Couto Pereira, e Paraguai, dia 10, no Defensores del Chaco, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.