Depois de uma longa maratona de jogos, o Botafogo terá um fim de semana de descanso por conta do adiamento de duas rodadas do Campeonato Brasileiro devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Após a vitória sobre o Universitario nesta quinta, em Lima, o técnico Artur Jorge ressaltou a necessidade de curtir um pouco o momento.
– Agora minha preocupação é desfrutar dessa conquista, dessa vitória e dar folga aos rapazes porque merecem descansar. Queríamos dar maturidade ao nosso trabalho para consolidar processos. É uma ideia que já está muita clara sobre o que queremos, precisamos acrescentar mais intensidade, mais dinâmica. Aos poucos teremos também todo o elenco disponível. É uma vitória que nos traz a classificação, mas não termina nada hoje aqui. Vamos continuar em busca de vitórias, porque essa é a mentalidade e a atitude que queremos enquanto Botafogo – disse.
O Botafogo seguiu direto de Fortaleza para Lima na segunda-feira e realizou dois treinos em solo peruano antes de vencer o Universitario e garantir a vaga antecipada nas oitavas de final da Libertadores. Artur Jorge destacou a dificuldade da partida.
– É justo falar sobre o que o Universitario fez em campo. Nos trouxe dificuldade, obrigou os rapazes a defender, procurarem ter um resultado diferente, mas por grande mérito do grande compromisso não demos oportunidades. As situações de grande perigo ocorreram em cruzamentos, onde sempre defendemos bem. Acho que as oportunidades claras de gol foram do Botafogo – analisou.
O Botafogo só volta a campo na próxima quarta-feira (22/5) para encarar o Vitória, no Barradão, em Salvador, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Glorioso tem a vantagem do empate, já que venceu no Estádio Nilton Santos por 1 a 0.