Artur Jorge diz que redução de folga na liderança não afeta curso do Botafogo e afirma: ‘Nossos adversários não vão fazer 15 pontos’

Artur Jorge diz que redução de folga na liderança não afeta curso do Botafogo e afirma: ‘Nossos adversários não vão fazer 15 pontos’
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo viu sua distância na liderança do Campeonato Brasileiro-2024 reduzir depois de empatar com o Cuiabá em casa e ver Palmeiras e Fortaleza vencerem seus jogos, contra Grêmio e Vasco, respectivamente. A vantagem que era de seis pontos para o time paulista agora é de quatro.

Perguntado se essa diminuição da folga na ponta da tabela poderia impactar o Botafogo, o técnico Artur Jorge negou e ainda deu uma cutucada na imprensa, que vive se apressando a fazer prognósticos. E disse que nenhum dos perseguidores do Glorioso vai conseguir somar todos os pontos até o fim.

Não impacta nada, eu sei que para vocês da comunicação vai impactar e vão ter a oportunidade de falar um bocadinho mais sobre isto, porque eu também não me esqueço que há quatro rodadas o Palmeiras era campeão porque ia receber o Botafogo e tinha um ponto só de desvantagem. Isto foram vocês, nunca eu disse aquilo, mas vocês da imprensa, estou generalizando, disseram: “Não, está entregue para o Palmeiras, porque é um ponto, jogam em casa com o Botafogo”. Isto são favas contadas. Para mim não impacta rigorosamente nada, para os meus jogadores também não, nós sabemos aquilo que é o nosso caminho, sabemos das dificuldades, falta muita coisa pela frente. Faltam 15 pontos muito difíceis de conquistar, muito difíceis mesmo, sei também que os adversários não vão fazer 15 pontos. Não vão fazer 15 pontos – iniciou.

Nós temos a vantagem de quatro pontos, o que nos dá uma margem boa, mas não decisiva e não podemos adormecer nessa vantagem. Com o resultado seguinte as coisas invertem-se. Para mim o caminho é muito, muito igual àquilo que eu faço há sete meses atrás. Tenho um objetivo, vamos caminhar nesse mesmo caminho com esse objetivo muito claro, sem manobras, sem tentar expressar muito por aquilo que se fala à volta, sem poder condicionar o nosso trabalho em função daquilo que se possa falar. Nesta altura há de fato uma luta para ser campeão entre três, quatro equipes se quisermos, todas elas com possibilidades, claro que dependendo umas mais do que as outras. E nesta altura nós dependemos de nós próprios e temos mais destes quatro pontos de vantagem que nos dão algum conforto para os 15 que aí vêm. Volto a dizer. Nenhuma das equipes vai fazer esses 15 pontos – completou o treinador.

Jogos da próxima rodada do Brasileirão

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Atlético-MG, dia 20, na Arena MRV, enquanto o Palmeiras enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Fortaleza vai encarar o Fluminense, dia 22, no Maracanã.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários