O técnico Artur Jorge foi perguntado na chegada da delegação do Botafogo, claro, sobre se a derrota para o Palmeiras em 2023 teria alguma influência na preparação para o reencontro com o time alviverde nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. As duas equipes dividem a liderança do Campeonato Brasileiro no momento.
– É de fato o jogo mais aguardado desta rodada. Mas essa questão para mim não existe. O passado não se altera, não se muda, e temos a capacidade de olhar para esse jogo com a realidade atual. São duas boas equipes que vão se enfrentar, que lideram o campeonato. Esperamos um bom jogo, um bom desafio, emocionante mesmo – disse Artur Jorge ao “Premiere”, prosseguindo:
– Passado é passado. Nessa altura há um Botafogo versão 2024, queremos dar continuidade e fazer upgrades para sermos melhores e atingir nossos objetivos. Vamos colocar isso em campo, sem qualquer tipo de influência de resultados anteriores, porque de nada valem nesse momento. Temos que ter a capacidade de saber separar a parte emocional do jogo, porque já basta a capacidade do Palmeiras, que é uma belíssima equipe.