Técnico do Botafogo nas históricas conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, Artur Jorge escreveu o prefácio do livro “2024: O ano do renascimento”, da jornalista Aline Bordalo, e contou bastidores. Como o discurso que fez aos jogadores em sua primeira partida após a chegada ao clube.
“Quis o destino que a minha aventura do meu país se iniciasse na maior competição de clubes da América do Sul. A glória eterna. Não vejo melhor companhia do que esta para fazer esta jornada. Sem olhar para trás, vim me juntar a vós. Quero fazer parte da vossa família. Quero ser bem sucedido convosco. E sucesso é ganhar… Aqui partiremos juntos para ganhar, contra tudo e contra todos. Sem medos ou desculpas”, discursou Artur Jorge.
Em outros trechos, o treinador, hoje do Al-Rayyan, revela como motivava o elenco.
– O meu maior objetivo era ver os meus serem bem sucedidos. Cravamos a temporada com títulos inesquecíveis, mas também com performances individuais e, sobretudo, coletiva de excelência. A excelência que vem da obsessão de fazer bem e constantemente mais. Desafiei-os inúmeras vezes para uma exigência pessoal e que não bastava ser bom, teríamos que ser extraordinários. Donos de um futebol sólido, atrativo, divertido e demolidor – diz Artur Jorge, que se orgulha da passagem pelo Botafogo.
– Nunca se cansar de ganhar. Conseguimos eternizar uma temporada memorável e, de uma forma marcante, ver o Botafogo renascer para a melhor época de sua história. A Estrela Solitária lá do alto iluminou a alma de uma torcida apaixonada, vibrante e merecedora de toda a nossa entrega e sacrifício. Para sempre na minha memória. Não há história sem coragem e que esta sirva de inspiração para as futuras gerações alvinegras. Buscamos a glória, ficamos eternizados! – concluiu.
O livro de 252 páginas e fotos exclusivas pode ser comprado em https://www.livrosilimitados.com.br/product-page/2024-o-ano-do-renascimento .