O técnico Artur Jorge admitiu frustração com a derrota do Botafogo para o Juventude por 3 a 2 neste domingo (11/8), em Caxias do Sul. Em entrevista coletiva, ele salientou que todos os jogos são importantes no Campeonato Brasileiro-2024 e negou que o foco estivesse na Libertadores, apesar de ter mandado a campo um time bastante modificado.
– A vantagem está em não pensar nessa diferença, e sim pensar que cada jogo tem uma importância elevada. Não sei se hoje nós percebemos a importância que esse jogo e esse resultado teriam para nós. Essa tem sido minha abordagem, cada um dos jogos tem máxima importância. Hoje era o jogo mais importante que tínhamos para fazer. Independentemente de termos jogado há quatro dias pela Copa e daqui a três dias jogarmos pela Libertadores, esta é a minha forma de pensar para que a equipe foque em cada um dos jogos. O Brasileiro é uma competição de mais jogos, mais longa, pode dar a falsa sensação de que haverá um ou outro jogo menos importantes, mas não, são todos eles que contam – disse Artur Jorge.
O técnico alvinegro evitou fazer críticas ao calendário brasileiro e ao fato de o Botafogo estar disputando três competições ao mesmo tempo.
– Não viemos desfalcados, viemos com aqueles que eram possíveis, mas a verdade é que não conseguimos ser uma equipe tão forte como deveria ter sido. Queremos competir em todas as competições, ainda que por vezes isso possa de certa forma justificar algum déficit de performance. Não se trata de encontrar desculpas, apenas em encontrar razões para aquilo que hoje não conseguimos fazer – afirmou.