A torcida do Botafogo impressionou Artur Jorge. Em entrevista ao site da Fifa, o técnico português admitiu que nunca viveu algo parecido em sua carreira e destacou a paixão dos botafoguenses.
– Eu tinha uma ideia da paixão e daquilo que era, mas de fato superou todas as minhas expectativas. Eu digo mesmo que eu nunca vivi, e tenho metade da minha vida já feita, nunca vivi momentos como aqueles que já vivi aqui no Botafogo, incomparavelmente. Nós temos feito os jogos em casa, que têm sido todos eles de um grande nível em termos de participação da nossa torcida, mas também nos jogos fora e nos jogos tivemos fora do contexto de casa ou fora, onde nós tivemos sempre uma grande massa adepta com uma grande recepção, com um grande carinho com uma grande paixão por todos nós, por aquilo que fazemos com um apoio incondicional do primeiro ao último minuto – elogiou Artur Jorge.
A Fifa perguntou ao treinador se é possível imaginar a torcida do Botafogo fazendo mosaico no Qatar (Copa Intercontinental) e nos Estados Unidos (Super Mundial de Clubes) caso o time conquiste a Libertadores.
– Seria extraordinário porque é de fato a torcida que melhor faz isso e é que mais espetáculo tem dado como isto. Portanto era uma oportunidade também deles próprios de poderem mostrar ao mundo – concluiu.