Sempre calmo nas entrevistas coletivas, o técnico Artur Jorge se irritou como raramente vemos ao falar com a imprensa após a classificação do Botafogo em cima do São Paulo para as semifinais da Libertadores-2024, nesta quarta-feira (25/9), no Morumbis.
O motivo: uma pergunta de um jornalista ao volante e capitão Marlon Freitas, que deu entrevista ao seu lado na sala de imprensa, sobre a volta por cima do jogador depois da derrocada do clube no Brasileirão de 2023.
– Já temos mais de dez meses dessa temporada. Vocês continuam falando da temporada anterior. Falem desse jogo, que nós ganhamos e estamos mais uma vez nas semifinais da Libertadores. Não faz sentido ficarmos falando dez meses depois do que foi a temporada anterior. Desculpe, mas não faz sentido nenhum. Eu entendo sua questão, posso até compreender, mas esqueça, faça perguntas sobre esse ano. Estou aqui, está aqui o Marlon, estamos respondendo sobre o jogo, a eliminatória, a competição… Não queiram buscar aquilo que não faz sentido. Já falei disso. A história está ultrapassada, temos que olhar para o futuro. Ganhamos hoje, o futuro se faz a partir de sábado, contra o Grêmio, depois as semifinais… Desculpa, mas não temos que falar mais nada – respondeu Artur, irritado.
O jornalista insistiu na pergunta, explicando sua intenção para que Marlon Freitas pudesse falar, mas Artur Jorge refutou.
– O Marlon mostrou dentro de campo o que tem que mostrar, ele e os Marlons da equipe demonstraram dentro de campo o que tem que mostrar, a realidade desse Botafogo, uma equipe comprometida, séria, que está sempre no limite. O Marlon e todos os outros Marlons da equipe dão a vida pelo Botafogo hoje e sempre. Esqueça a oportunidade, não vai ter mais oportunidade – reagiu.








