Artur Jorge se prepara para primeiro desafio na altitude em LDU x Botafogo: ‘Queremos minimizar o impacto’

Artur Jorge se prepara para primeiro desafio na altitude em LDU x Botafogo: ‘Queremos minimizar o impacto’
Vitor Silva/Botafogo

O primeiro jogo de Artur Jorge no Botafogo deverá ser contra a LDU, quinta-feira, em Quito, pela Libertadores. Apesar de ainda precisar de regularização e visto de trabalho para poder de fato ser o treinador à beira do campo, caberá a ele a missão de preparar a equipe para o duelo na altitude.

Em sua apresentação oficial, o técnico português falou sobre a partida.

– Vamos ter de fato desafios diferentes do que tínhamos em termos europeus. Basta ver que tivemos um jogo de Champions onde viajamos seis horas de avião e achamos muito. Agora vamos para Quito fazer cerca de 11 horas de viagem, tudo tem que ser redimensionado. Essa altitude não temos na Europa, temos que nos readaptar. Tiago Lopes (preparador físico) tem essa responsabilidade, vai trabalhar com os departamentos de de saúde e de desempenho. Queremos minimizar o impacto da altitude, a única forma de estar preparado era treinar e jogar lá. Trabalho para estar preparado não só para esse, como para os próximos jogos. Vamos querer criar uma equipe competitiva, determinada, ambiciosa e corajosa – afirmou Artur Jorge.

Artur Jorge também prometeu cautela em relação a eventuais mudanças táticas para sua estreia e focou na parte “comportamental”.

– Teremos que ser prudentes, nessa altura, ser equilibrados nas alterações que procuraremos fazer. O tempo é muito curto. Basicamente, o mais importante não é a questão estrutural, mas comportamental, isso tem a ver com a capacidade de termos uma equipe mais curta, mas capaz em termos de solidez defensiva, de ter gatilhos de pressão coletivamente, que possa ter qualidade, segurança na construção a partir de trás. Se vamos jogar com dois, três ou quatro zagueiros nessa altura não é muito importante. O importante é ajustarmos comportamentos, fazer com que os jogadores percebam a ideia que procuramos transmitir – disse, em entrevista nos estúdios da Botafogo TV.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários