O jornalista Bruno Andrade, do “UOL Esporte”, revelou que Artur Jorge seria demitido do Braga ao fim da temporada europeia se o Botafogo não tivesse feito proposta pelo treinador.
Artur Jorge chegou ao Glorioso em abril, ainda com a temporada portuguesa em andamento. Na ocasião, John Textor revelou que pagou ao Braga € 3 milhões (R$ 16 milhões à época) pelo treinador.
– Apesar do sucesso brutal do Artur Jorge, que acho muito bom treinador, ele era para ser demitido no Braga. O Botafogo surgiu e poucas pessoas comentam isso, o Braga ia demitir o Artur Jorge ao término da temporada, ia pagar a multa rescisória, porque tinha mais um ano de contrato – afirmou Bruno Andrade.
– Aí surge o Botafogo, de forma muito inteligente, quase com um visionário John Textor, contrata o Artur Jorge, teve uma certa encrespação na negociação, mas o Braga aceitou quase que de mão beijada entregar o Artur Jorge para o futebol brasileiro – completou o jornalista no programa “De Primeira”.
Campeão brasileiro e da Libertadores, Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até o fim de 2025, mas ainda não confirmou sua permanência no clube para a próxima temporada.