Na entrevista coletiva após a derrota para o Cruzeiro por 3 a 2, o técnico Artur Jorge falou em “muitas contrariedades” para o Botafogo, no sentido de dificuldades que o time encontrou. Uma delas foi a expulsão infantil do zagueiro Alexander Barboza, que havia acabo de entrar.
O defensor argentino foi expulso aos 26 minutos do segundo tempo, após chamado do VAR, por uma entrada forte em Matheus Pereira, quando o árbitro já havia marcado uma falta a favor do Botafogo. Artur Jorge foi perguntado sobre o lance.
– Entre essas contrariedades, foi quando ficamos com menos um. Esse é um assunto que debateremos internamente, da forma que eu entendo que deve ser debatido. Perdemos um jogador que acaba por ser penalizado pelo árbitro, e não compete a mim julgar se bem ou mal, porque não tenho ainda toda a certeza, mas tenho que concordar com a decisão porque eles (árbitros) estão lá para decidir e decidir bem – respondeu Artur.
Expulso, Alexander Barboza será desfalque no Botafogo na partida contra o Atlético-GO, na próxima quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do Brasileirão-2024.